terça-feira, 3 de maio de 2011

THE BONNEVILLE BOYS: A LENDA REVISITADA


A  Planície Salgada de Bonneville hoje em dia é sinônimo de velocidade pura e recordes absolutos, mas não foi sempre assim. Ab Jenkins colocou o lago no mapa muito tempo atrás ao construir trapizongas cada vez mais rápidas, no esforço de quebrar e quebrar de novo os recordes mundiais de velocidade  em terra firme. 

Embora Jenkins fosse um super-herói em seu tempo, os anos 30, desde então ele caiu no esquecimento. 
Um novo filme chamado "The Bonneville Boys: Correndo na pista de sal" tem o intento  de mudar isso, ao mesmo tempo que seu filho Marvin Jenkins restaura o Mormon Meteor , o carro de recorde de seu pai,  para mais uma tentativa nos Salt Flats. 

O motor e o chassi são de Duesenberg SSJ oito em linha de sete litros e DOHC de 32 válvulas(em 1930!), com um compressor de homem e 400 cv na época, o que lhe permitiu mais de 280 km/h.

Mais abaixo está o inspirador trailer de que parece um olhar ao passado de glórias de Ab Jenkins. O ator e fã de corridas Jack Dempsey vai ser a voz de Ab e Jay Leno, o megaentusiasta, tem uma participação imprtante para contar a história e a lenda. Enjoy!



Boys of Bonneville Movie Trailer from Price Museum of Speed on Vimeo.

2 comentários:

Eduardo Alves disse...

Mestre Mahar,
Com todo respeito, Patrick Dempsey não é apenas um fã de corridas, ele é piloto profissional e dono de equipe na Grand-Am (Rolex Sports Car Series), inclusive terminou no pódio das 24Hs de Daytona deste ano...
um grande abraço

Roberto Dallabarba disse...

Os dusy não eram caríssimos por acaso hein?
será que não seria possível fazer algo semelhante no Atacama?