sábado, 9 de abril de 2011

ALFA ROMEO: O MUSEO STORICO DE ARESE VAI FECHAR..
















Os valores imobillários da zona de Arese, onde está o Museo Storico da Alfa Romeo, está começando a ameaçar a existência de um lugar que é como o Vaticano para quem tem o Cuore Sportivo, o alfista de coração.














Ali estão 110 carros expostos, como o Tipo 33 acima, e alguns mais na reserva técnica no segundo vídeo, inclusive um caça Aermacchi com motor Alfa Romeo DB 601, o terror dos pilotos aliados no Teatro de Guerra da Itália e África do Norte. Se a coleção for desfeita vai se perder um mundo de informação e cultura automobilística de uma marca centenária. Uma pena. 



O Museo Storico Alfa Romeo, la Chiesa dal Cuore Sportivo:




































Perseguição com Giulia Super, o meu grande amor sobre rodas:

4 comentários:

roberto zullino disse...

Vergonhoso, e a Fiat ainda diz que vai fazer um museu em MG. Preservação não está no DNA da empresa. Na primeira oportunidade caem fora e largam a conta na mão do governo. Fiat=Fui Iludido, Agora é Tarde.

Oppi disse...

Pensei que era só aqui que aconteciam essas coisas. Ma no!

Oppi

Tulio disse...

No ano passado lembro-me de uma notícia onte um ministro italinao "tombava" o Museu de Arese... Como fica isso agora?

Paulo Levi disse...

Visitei o museu de Arese em 1991 e me entristeço com essa notícia. Mas desde o fim da fabricação de automóveis naquela unidade, isso era só uma questão de tempo. Espero que pelo menos o acervo não seja dispersado, como muitas vezes acontece nesses casos.