segunda-feira, 14 de março de 2011

MORGAN TRIKE, O MELHOR DE GENEBRA

Há uns dois meses o MPRESS mostrou um veículo fora do  ordinário: o ACE LIBERTY. O link está AQUIA MORGAN percebeu o sucesso que a ACE tinha criado e acabou recomprando a licença que lhes tinha vendido. Agora lançou essa versão reinventada do Three Wheeler, originalmente um veiculo projetado para ser econômico e barato na Inglaterra dos anos 10 do século passado, onde triciclos pagavam imposto de moto, muito mais em conta.


O atual 3 Wheeler tem a suspensão dianteira por triângulos superpostos como um carro moderno, e não mais os pilares deslizantes que ficavam com folga nos eixos em 10 mil km. Discos na três rodas, uma caixa Mazda de cinco marchas e uma suspensão traseira no mais puro estilo motociclístico, com uma balança que recebe a transmissão por correia "V" de um reenvio de ângulo movido por um pequeno cardã vindo da caixa convencional. A performance é estelar, pesando pouco mais de 400 kg e tendo mais de 140 cv com seus 1,9 litro do motor S&S americano. A Harley não pôde suprir os motores, mas o som clássico é o mesmo de uma Big Harley. E mais bonito, pois os tubos de escape são de comprimentos iguais, o que o deixa mais grave, encorpado.

Não resisti a publicar um outro trike,. o Blackjack. Tem um motor de Moto Guzzi 1100, marca com lugar no coração deste editor, equipado com toda a eletrônica moderna possível e, principalmente, tração dianteira por um transeixo VW de quatro marchas. A diferença em handling deve ser notável, pois a tração se aplica melhor nas rodas dianteiras. Além de ter uma construção sofisticadíssima, conforme descrita por seu próprio construtor.

Irresistível como objeto de esporte sobre rodas, com sua pintura de bombardeiro da Segunda Guerra Mundial, o New MORGAN Three Wheeler é certamente o máximo de prazer que se pode ter no asfalto sem tirar a roupa...


O LANCAMENTO EM GENEBRA:


O MORGAN DE 1936:


BLACKJACK, OUTRA PALAVRAS MODERNAS:


ANDANDO COM O BLACKJACK:

Nenhum comentário: