terça-feira, 15 de março de 2011

MERCADO: UNO É LÍDER


No ano em que completa 35 aniversários no mercado brasileiro, a Fiat tem um motivo a mais para comemorar: o Uno é o carro mais vendido no Brasil. Somando as vendas do Novo Uno com o Mille, a fabricante mineira acumulou em fevereiro de 2011  as vendas de 21.470 unidades, passando finalmente o VW Gol que teve 20.989 vendas, aí também somados Gol G4 e G5, líder há quatro anos. Esse fato marca uma recuperação da marca Italiana, que vendeu menos que a alemã em janeiro. A VW ainda lidera nos números acumulados nos dois meses de 2011. O Fiat Siena vem na quarta posição da lista da Fenabrave, com 10.162 caros vendidos. No ano, a VW teve 24,25% contra 22,14% da fábrica de Betim. 


Essa reação tem muito a ver com a chegada ao mercado da tão esperada versão duas portas do Novo Uno - em menos de um ano - com todos os níveis de acabamento e motores, além da básica Vivace. Enquanto isso, a VW tarda a lançar o Gol G5 com duas portas, deixando o sopé do mercado para as versões G4. O Gol G5 é um carro muito bom, como pude observar em duas semanas com uma versão Rally e em viagem no Rio Grande do Sul ano passado com um 1,6 normal, mas bem equipado. É pena que seja um pouco caro, embora conte com um valor de revenda compatível e muita procura no mercado.

A terceira posição é da GM, com 19,4%, seguida de longe pela Ford com 9,41%, a Renault, primeira dos novos fabricantes ou newcomers, com 5,99% e pela Honda com 3,89%.

Outro feito da Fiat foi liderar o mercado de picapes leves com a Strada, que vendeu 10.147 undades, o que lhe dá 21,4% do mercado, um crescimento de 1,96% em comparação a janeiro.




2 comentários:

Eduardo disse...

Tudo bem fazer uma análise.... mas que é uma carrinho sofrível...aiaiaiai

Guersoni disse...

Tenho um desses... parecido com esse verdinho da foto... E sabe o que esse uno parece para mim? Pãozinho quente... Adoro massas elaboradas e quitutes, mas no café da manhã de todo dia, nada melhor que um pãozinho quente! Simples, prático e gostoso!

Parabens pelo BLOG... Cheguei hoje por aqui e voltarei sempre!