domingo, 6 de fevereiro de 2011

UM GOL DE COLEÇÃO










Parece levemente meio fantasioso ter em uma coleção um carro que foi e é fabricado aos milhões, mas a VW apresentou essa semana um Gol chamado de Vintage, o que pode ser traduzido como vindima, colheita especial. Será fabricado em parcas 30 unidades, vendido por encomenda especial em selecionados revendedores da marca por volumosos R$ 52.180. Esse valor deve ser causado pela raridade do modelo e por seu acabamento especial, feito à mão. Além disso, vem com rodas aro 17 e por uma parceria com a Tagima, vem com uma guitarra no porta-malas. 




 As faixas remetem aos anos 60 e o interior é caprichado, mas a mecânica é a mesma 1,6 litro dos carros de linha normal. Podia ter vindo com o motor 1,4 turbo  que a VW sabe fazer tão bem e se negou a colocar em linha de produção, ao menos no Brasil. Com 180 cv ia ficar emocionante...

7 comentários:

Anônimo disse...

Difícil saber o que é mais feio... o carro ou a guitarra...

Anônimo disse...

Ainda bem que só farão 30...

Anônimo disse...

Pois é ! Só assim a chance de a gente dar de cara com um desses na rua é mínima.

Antonio C. Jr. disse...

Todo mundo vive metendo o pau no gol!
Ele é isto, é aquilo outro, tem o volante torto coisa e tal...
Só que é o carro mais vendido do Brasil a um tempão, vai bem em todo o lugar, e na hora da revenda, mesmo depois de vinte anos, carros melhores e mais caros viram sucata, despencam de preço e são desprezados. O bom e velho Gol, com todos os seus terríveis defeitos de projeto que o tornam um lixo perante os experts, continua sendo o Gol, valorizado e resistente!

Antonio C. Jr. disse...

O grande problema deste Gol vintage é que ele é caro demais e não tem uma mecênica empolgante.
Mas se eu fosse rico e tivesse grana pra torrar, compraria um sem medo. Claro, isto depois de comprar um Cobra, uma Trimph Boneville e um Impreza WRX STi...ah ah ah

Mario Silva disse...

Espero que outras marcas nacionais se empolguem com a personalização de veículos de série e venham a disponibilizar um pacote de acessórios de acabamento de alto padrão, pelo menos de vez em quando. E acho que tem acabar essa coisa de que carro incrementado tem de ser modelo de luxo/esportivo/SUV. A Fiat e a Suzuki, por exemplo, já estão correndo atrás disso, como pode ser visto na nova Uno (estética) e no Jimni (versatilidade em jipe pequeno, 1.3, 4X4, kit extra de suspensão e pneus mais altos).

Unknown disse...

A Volkswagem exatamente por esta política de oferecer o mínimo pelo maior preço, está há anos perdendo mercado no Brasil. Essas alemães son mesma cabeça durra!