domingo, 16 de janeiro de 2011

O PEIXE URBANO SOBRE RODAS


Uma ideia do meu amigo Diego Ortiz, o AutoGrupo. Um PEIXE URBANO sobre rodas. Aí vai o site em suas próprias palavras: 


http://www.autogrupo.com.br/


(21) 3597-7111


(21) 9871-7111




REVOLUÇÃO NAS VENDAS


AutoGrupo, primeiro site automotivo de compras coletivas, estreia dia 17

Entra no ar dia 17 o AutoGrupo, primeiro site de compras coletivas do Brasil voltado somente para produtos automotivos. Além de oferecer as maiores ofertas de acessórios e serviços para carros e motos, o AutoGrupo (www.autogrupo.com.br) também será o primeiro site de compra coletiva com uma rede de relacionamento própria (rede.autogrupo.com.br), indexada ao Facebook e ao Twitter, com chat por vídeo (como no msn), fórum, lista de eventos, intercâmbio de fotos e até troca de sons de carros e motos em formato MP3.

Além de tudo isso, uma grande novidade da rede AutoGrupo será a lista de desejos. Cada pessoa na rede poderá colocar um produto que queira comprar com desconto em sua lista. Todos os amigos da rede, se tiverem o mesmo interesse pelo item, poderão aderir a esse pedido. Quando um conjunto grande para o mesmo produto estiver formado, o AutoGrupo entrará em contato com a empresa para solicitar uma oferta exclusiva.

O AutoGrupo também já está cadastrando consumidores para em março fazer uma grande ação de desconto para a compra de carros 0KM, o Feirão AutoGrupo. As montadoras prometem descontos de mais de 20% e participação efetiva das concessionárias em todo o Brasil. “Dessa forma, as compras coletivas, que até então eram uma via de mão única no sentido empresa/cliente, agora passam a ser uma ferramenta de compra realmente interativa e dinâmica”, afirma Marcos Andrade, diretor comercial do site.

O AutoGrupo pega carona no sucesso das compras coletivas, mais nova febre de negócios no mundo que invadiu o Brasil com um força absurda, impulsionada pelo aumento expressivo de transações via web nos últimos dois anos. Para se ter uma idéia, o último dado registrado em agosto de 2010 dizia que nesse único mês 3,6 milhões de pessoas, de casa ou do trabalho, entraram pelo menos uma vez num site de compras coletivas no Brasil e pagaram por algum produto. Isso representa nada menos que 8,7% dos internautas brasileiros no mês. Em março, quando esses sites começaram a chegar aqui, o número de acessos era de 123 mil, apenas 0,3% dos internautas.

O faturamento também cresce a cada mês: R$ 1 milhão (junho), R$ 4 milhões (julho), R$ 6 milhões (agosto) e R$ 10 milhões (setembro). Em 2011, movimentará de R$ 150 milhões a R$ 200 milhões. Nos EUA, estes sites movimentaram US$ 250 milhões em 2009.

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