segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Saudades do Sertão...

Quem tem saudade do Toyota Bandneirante ou do Jeep Willys 54 agora pode ter um Zero KM, que pode ser importado como veiculo novo, feito pela ICON em Los angeles, nos USA. São três modelos, o curto, o longo e o de caçamba longa, que vemos aqui embaixo:

E tem mais, com um belo V8 GM em aluminio de seis litros e 350 cavalos selvagens embaixo do capô. Claro que o jipe é feito à mão, sob encomenda e pode ter tudo que a boca come em termos de equipamento e opcionais: o céu é o limite...ou seu bolso. A caroceria é em aluminio cobeerto em poliuretano, o chassi é virado a frio, a suspensão temmais de 300 mm de curso. e o som do motor deve arrepiar o cangote....

O Willys não tem a grade original porque a Jeep Corporation tem a patente dela, e o eixo dianteiro é mais avançado para dar maior ângulo de ataque. O motor do CJ3 é um Ecotec GM 2,4 de aluminio com 210 hp e quase TRINTA quilos de torque, com injeção sequencial do século 21...caixa de cinco marchas, discos nas quatro rodas, amortecedores modernos e uma capacidade offroad reconhecida.


O link abaixo tem a história toda, nos minimos detalhes íntimos do bicho, e mais um vídeo mostrando TUDO:

www.icon4x4.com/overview/fj/gallery/in-the-wild

O Vídeo está aqui

5 comentários:

Eugenia Kos disse...

Carrinho bom de ter, heim?...custa caro?
"O sertão vai virar mar
Dá no coração
O medo que algum dia
O mar também vire sertão"

Buriti disse...

Mahar, tem um monte de coisa que eu guardo aqui no PC dos seus emails, se quiser faço um DVD pra ser vir de consulta pros seus textos.

Abraço

Marcus Lauria disse...

Meu primeiro carro foi um Jeep Willys com motor Ford de 4 cilindros, aquele azul. Vendo essa matéria me recordo dos bons momentos que passei ao volante do meu ex-76.

Bianchini disse...

A idéia de um Bandeirante com um V-8 da GM parece apetitosa...

Unknown disse...

E eu também tive um 1954 que era um tanque: rodou sem água, sem óleo, o cardã volta e meia caia,ajudou a levantar poste, desatolou boi e acabou sendo trocado por uma linha telefônica e um freezer horizontal...